quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Hot Rod
O termo Hot Rod é usado para os carros que jovens americanos customizavam na década de 40 e 50. Após a II Guerra Mundial a indústria retomava a fabricação de veículos, mas os modelos eram praticamente os mesmos de 1942, quando houve a interrupção na produção. Como os jovens não tinham dinheiro para comprar um modelo novo, começaram a montar e modificar carros da década de 20 e 30.
Esses carros originalmente eram equipados com motores de 4 cilindros e chegavam no máximo a 80 km/h (aproximadamente), mas modificações elevavam o desempenho, dobrando a velocidade final. De forma amadora, melhoravam a aerodinâmica dos carros fazendo mudanças na carroceria, ao retirar algumas partes para deixá-la mais leve, rebaixando o teto e quando possível, substituíam a mecância pela potente V8.
Hoje esse mercado movimenta milhões de dólares, empresas especializadas na fabricação de peças e acessórios contribuem à invasão crescente de Hot Rods. Nos E.U.A, associassões e federações dão apoio e organizam movimentados encontros de colecionadores, onde é possível admirar trabalhos de renomados designers como Chip Foose, Boyd Coddington entre outros. Esse estilo é seguido por uma legião de fãs em todo o mundo, no Brasil não é diferente, já são feitos Hot Rods por aqui que não devem em nada aos americanos.
Fonte: www.jrdiecast.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário